Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Amupal avisa que a situação das mulheres no Planalto Leste está “mesmo muito difícil”

Porto Novo, 01 Jul (Inforpress) – A presidente da Associação das Mulheres do Planalto Leste (Amupal), em Santo Antão, Josefa Sousa, alertou hoje para a “situação muito difícil” das mulheres chefes de famílias nesse planalto, devido ao desemprego.

A situação das mulheres no Planalto Leste está a ficar “mesmo muito difícil”, avançou Josefa Sousa, lembrando que a pandemia do novo coronavírus afectou o funcionamento dos projectos, a cargo da Amupal, que vinham empregando muitas famílias.

Trata-se do empreendimento “Casa das Caldeiras” e da unidade de transformação de frutas que estão “paradas” neste momento, segundo esta responsável, que se mostra “preocupada” com a situação das famílias que estão, actualmente, sem quaisquer rendimentos.

Josefa Sousa avançou que a Amupal aguarda “luz verde” do Ministério da Agricultura e Ambiente para avançar com o projecto sobre a valorização do  parque natural de Cova/Paul/Ribeira da Torre, financiado em cinco mil contos, através do Fundo do Ambiente.

A presidente desta associação acredita que o projecto vai empregar muitas mulheres chefes de família nesse planalto.

A Amupal tem manifestado a sua preocupação com relação à situação das mulheres do Planalto Leste, que passam por constrangimentos devido à situação do desemprego.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos