Santo Antão: Amupal alerta que pragas podem comprometer a produção de frutas no Planalto Leste

Porto Novo, 20 Nov (Inforpress) – A presidente da Associação das Mulheres do Planalto Leste, Santo Antão, Josefa Sousa, informou hoje que pragas podem, este ano, comprometer a produção de frutas nesse planalto, considerado importante produtor de goiaba, marmelo, uvas e de maçã.

Josefa Sousa explicou que se trata de uma lagarta, cujo nome se desconhece, que, neste momento, está a atingir as goiabeiras, pondo em risco a produção de goiaba, bastante utilizada pela unidade de transformação de produtos agrícolas da Amupal na produção de doces.

A líder da Amupal, que é lavradora, disse temer que as pragas possam também comprometer a próxima safra de marmelo e maçã, além de uvas, produtos muito cultivados nesta zona alta da ilha de Santo Antão.

A preocupação da Amupal surge numa altura em que os agricultores no Planalto Leste estão a braços com a praga da lagarta do cartucho-do-milho, que já destruiu as plantações do milho em várias zonas dessa região, como Lombo de Figueiras e arredores, adiantou Josefa Sousa.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos