Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Ambulância chega a Porto Novo para reforço do transporte de doentes no interior do município

Porto Novo, 30 Mai (Inforpress) – O município do Porto Novo, Santo Antão, foi já contemplado com mais uma ambulância, a segunda, destinada ao reforço do transporte de doentes neste concelho, sobretudo a partir das zonas rurais mais distantes.

A ambulância, que já se encontra em Santo Antão e que servirá, sobretudo, Tarrafal de Monte Trigo, faz parte de uma série de projectos que o Ministério da Saúde pretende implementar, ao longo deste ano, no concelho do Porto Novo.

A renovação de todo o equipamento do centro de saúde do Porto Novo, a reabilitação das unidades sanitárias de base de Chã de Cruz, Dominguinhas e Aldeia do Norte, a criação dos postos sanitários nos planaltos Norte e Leste, com enfermeiros residentes são outros projectos que o Ministério da Saúde tem previsto neste concelho, ao longo de 2019.

Em 2020, as obras do centro de saúde da Ribeira das Patas estarão a arrancar, conforme garantias já dadas pelo ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, que, na sua visita a Santo Anão, no mês passado, considerou este projecto “uma prioridade” para esta ilha.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos