Santo Antão: AM da Ribeira Grande reunida com relatório de actividades e contas de gerência no centro das atenções (c/áudio)

Ribeira Grande, 11 Abr (Inforpress) – A Assembleia Municipal (AM) da Ribeira Grande está reunida em sessão ordinária, desde a manhã de hoje, com o relatório de actividades e as contas de gerência do ano 2018 no centro das atenções.

Em declarações à Inforpress o líder da bancada do Movimento para a Democracia (MpD – situação), Anísio Rodrigues, disse que se trata de uma reunião importante por ser “um momento alto na vida de um município”, altura em que a Câmara presta contas do que fez e do que não fez durante o ano transacto.

Segundo Anísio Rodrigues, a conclusão, a priori, é que “a Câmara fez muitos trabalhos que estão à vista de todos os que visitam as várias localidades do concelho” embora reconheça que “há projectos que ficaram por fazer e outros ainda inacabados”, mas assegura que “o balanço é satisfatório”.

Por seu lado, o líder da bancada do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV – Oposição), Armindo Santos Cruz, começou por chamar a atenção para alguma ilegalidade na convocatória da Assembleia que, conforme disse, devia ter acontecido em Fevereiro para a discussão do relatório de actividades e não se realizou.

Para Armindo Cruz “Ribeira Grande vive momentos de grande turbulência e aflição” com as pessoas a apresentarem preocupações várias e a mostrarem preocupação, sobretudo com a falta de emprego agravada pela seca persistente que afecta o país.

Segundo Armindo Cruz “a maioria das acções planificadas para 2018 não foram realizadas” e é seu entendimento de que o cumprimento do plano de actividades não ultrapassou os 48 por cento (%).

Além desses pontos centrais, a ordem de trabalhos dessa sessão ordinária da AM prevê, também, a apreciação e aprovação da lista dos funcionários eventuais que transitam para o quadro de pessoal da Câmara Municipal bem como a apreciação e aprovação da proposta de parceria para a reabilitação da Casa Serra, em Chã de Ponta do Sol.

Esta sessão da AM será, igualmente, ocasião para os deputados municipais decidirem sobre a autorização para a criação da Empresa Águas de Santo Antão e para a apreciação e aprovação da proposta Sociedade de Titularização de Crédito.


HF/FP

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos