Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Alunos ISCEE em jornada sobre a importância do ambiente para o turismo

Porto Novo, 04 Mai (Inforpress) – Alunos do primeiro ano do curso de Gestão e Planeamento em Turismo, do Instituto Superior de Ciências Económicas e Empresariais (ISCEE), encontram-se em Santo Antão, no âmbito de uma jornada sobre a importância do ambiente  para o turismo.

A actividade, que visa sensibilizar os alunos e as populações, no geral, para a importância do ambiente enquanto recurso imprescindível para o turismo, tem sido marcada por palestras sobre temas como “Ambiente, sustentabilidade e o turismo em Santo Antão” e “Futuros turismólogos de sucesso”, além de visitas guiadas a infra-estruturas turísticas nesta ilha, com destaque para o centro de interpretação do território e o posto de turismo.

Os estudantes do ISCEE já visitaram ainda o perímetro florestal do Planalto Leste, onde a actividade ecoturística está a conhecer “forte incremento”, nos últimos anos.

No quadro do projecto Redes locais para o turismo sustentável e inclusivo em Santo Antão (Raízes), o ISCEE, com sede no Mindelo, prepara-se para iniciar o primeiro doutoramento em turismo em Cabo Verde, numa parceria  com a Faculdade da Economia da Universidade do Algarve (Portugal).

O projecto Raízes, co-financiado pela União Europeia em 500 mil euros (55 mil contos), tem como principal propósito capacitar os quadros, operadores turísticos,  agentes culturais, associações locais e municípios, visando a diversificação e qualificação da oferta turística em Santo Antão.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos