Santo Antão: Aguisa pede urgência na recuperação e reconstrução de trilhos que correm risco de desaparecer

Porto Novo, 06 Jun (Inforpress) – O presidente da Associação dos Guias Profissionais de Turismo em Santo Antão, Odair Gomes, disse hoje que espera que o projecto de recuperação dos caminhos vicinais nesta ilha, lançado pelo Governo, seja implementado “o mais urgente possível”.

É que, “muitos” desses percursos estão em risco de desaparecer caso não sejam reconstruídos com urgência, avisou Odair Gomes, que se regozijou com o lançamento do projecto que, a seu ver, “deve sair do papel o mais urgente possível”.

“A ideia do projecto é boa. Contudo, não basta reabilitar, mas também recuperar e reconstruir. Fazemos fé que o projecto saia do papel o mais urgente possível, sob pena de muitos desses trilhos desaparecerem”, notou este responsável.

O programa de recuperação dos caminhos vicinais em Santo Antão, que são considerados “a espinha dorsal” do turismo de natureza nesta ilha, arrancará “ainda este ano” num investimento de 215 mil contos.

O Governo garante que se trata de um investimento na restauração dos caminhos vicinais com o objectivo de dar mais segurança aos turistas, guias e às populações que ainda utilizam estes trilhos.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos