Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Agricultores no Planalto Leste receiam que pragas e mau tempo voltem a comprometer produção de frutas

Porto Novo, 07 Jun (Inforpress) – Os agricultores no Planalto Leste, na ilha de Santo Antão, receiam que pragas e mau tempo possam, este ano, comprometer a produção de frutas, à semelhança do que se verificou em 2020.

Além de pragas, os agricultores das diferentes zonas do Planalto Leste temem que o mau tempo (ventos fortes e quentes) que se começa a sentir nesse planalto, volte, também, a condicionar a colheita deste ano, que acontece entre os meses de Agosto e Setembro.

Josefa Sousa, agricultora e líder da Associação das Mulheres do Planalto Leste (Amupal), lembrou que no ano passado a produção de frutas, sobretudo de marmelo e maçã, foi fraca nessa parcela do território por causa de pragas e do vento forte que se fez sentir nessa zona.

Planalto Leste é conhecido pela grande produção de frutas, como maçã e marmelo, entretanto, subaproveitada pelos agricultores.

A Amupal decidiu, por isso, instalar no local uma unidade de transformação de frutas, que, porém, encontra-se, neste momento, encerrada devido às restrições impostas pela covid-19.

JM/ZS

Inforpress/Fim  

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos