Santo Antão: Agricultores em Santa Isabel perspectivam “boa safra” de café a partir de Fevereiro – associação

Porto Novo, 20 Jan (Inforpress) – Os agricultores de Santa Isabel, em Santo Antão, prevêem, para este ano, uma “boa safra” de café, que começa já a partir de Fevereiro, informou hoje o presidente da associação dos agricultores dessa localidade, Benvindo Melo.

Benvindo Melo explicou que, apesar do mau tempo que se fez sentir nos últimos meses do ano passado, os agricultores locais vão conseguir, agora no arranque de 2021, boa produção do café, graças às chuvas que têm ocorrido, com alguma frequência, nessa zona alta de Santo Antão, contribuindo para revitalizar as plantações.

“Quando chove, como aconteceu agora, os agricultores conseguem sempre alguma coisa”, avançou o líder associativo, que enalteceu o facto de a cultura do café estar a ganhar algum impulso nas zonas altas de Santo Antão, com as chuvas ocorridas nos últimos tempos.

Com o apoio do Ministério da Agricultura e Ambiente, alguns agricultores nas zonas altas de Santo Antão têm relançado esta cultura que teve, nos últimos, “um forte declínio” devido à seca que obrigou os lavradores a abandonarem as explorações.

JM/HF

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos