Santo Antão: Agilson Delgado quer trabalhar para um MpD cada vez mais forte

 

Ribeira Grande, 17 Ago (Inforpress) – O novo presidente da Comissão Política concelhia do MpD na Ribeira Grande, Agilson Delgado, disse durante a cerimónia de tomada de posse, esta quarta-feira, que quer trabalhar “para um MpD cada vez mais forte” no concelho.

“Queremos manter uma postura de seriedade e honestidade, uma cultura de trabalho pro-activo e, sobretudo, com espírito mobilizador de todas as vontades para continuarmos a ser um partido vencedor” disse Agilson Delgado, avançando que não está na liderança do MpD local “para vender sonhos, mas para enfrentar a realidade e as reais dificuldades” que espera encontrar pela frente.

Agilson Delgado cumprimentou a lista adversária nas eleições internas e apelou à união de todos os militantes porque, conforme disse, “pertencemos ao mesmo partido” e considera que nas disputas internas “não existem vencedores nem vencidos”.

A deputada nacional, Filomena Gonçalves, membro da Comissão Política Nacional do Movimento para a Democracia (MpD – no poder) representou a Direcção Nacional do partido na cerimónia de empossamento dos órgãos concelhios, na Ribeira Grande, e felicitou Agilson Delgado por ter conseguido apresentar uma “lista zebra” (homem/mulher/homem/mulher/…), a única do tipo em todo o país.

Filomena Gonçalves começou com uma vénia ao presidente da Comissão Política concelhia, cessante, Francisco Dias, pelo trabalho desenvolvido em “condições difíceis”.

“A disputa destas eleições internas mostra que o partido está vivo e com vigor, a ponto de nos darmos ao luxo de ter mais do que uma candidatura”, disse Filomena Gonçalves, considerando “muito reconfortante” os resultados da votação feita durante a assembleia de empossamento. “Nós podemos não concordar com o caminho mas que o nosso objectivo último e único é conseguir que as regras democráticas sejam respeitadas”, justificou.

Segundo Filomena Gonçalves, a Comissão Política concelhia tem a responsabilidade de ter uma abertura máxima à sociedade local e aos militantes bem como uma “articulação afinada” com todos os órgãos do partido.

“Temos que ter rigor, temos que segurar os valores que norteiam o nosso partido e acreditar que teremos resultados positivos para todos os cabo-verdianos”, concluiu Filomena Gonçalves.

Como primeiro acto político após o seu empossamento, Agilson Delgado homenageou o seu antecessor Francisco Dias com a oferta de uma placa evocativa.

HF/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos