Santo Antão: ADPM depois da luz eléctrica volta a apoiar Pascoal Alves agora com a pintura da escola

Porto Novo, 30 Mai (Inforpress) – A Associação para o Desenvolvimento de Mértola (ADPM), Portugal, promotora do projecto de electrificação de Pascoal Alves, volta a apoiar essa comunidade isolada no interior do município do Porto Novo, desta feita, com a pintura do posto escolar.

“A pouco e pouco, as condições de vida em Pascoal Alves, uma das localidades mais encravadas nas montanhas de Santo Antão, vão melhorando. Depois de, em Janeiro, ter ficado concluído o projecto de energia solar, chegou agora o momento de pintar a escola dessa localidade”, informou a ADPM, que já entregou aos serviços do Ministro da Educação a tinta para o efeito.

Em mais uma iniciativa para Pascoal Alves, onde residem pouco mais de uma dezena de famílias, a ADPM contou com a parceria da sociedade cabo-verdiana de tintas, SITA, que disponibilizou a tinta “que permitirá dar uma nova vida” à escola, refere uma nota dessa organização não-governamental portuguesa, há duas décadas a desenvolver projectos ligados à juventude, agricultura, energia eléctrica e ao turismo, no Porto Novo.

Saliente-se que a ADPM, que, em Setembro de 2019, foi homenageada pela câmara do Porto Novo, pelo contributo dado no processo de desenvolvimento do município do Porto Novo, está a levar a cabo uma campanha de mobilização de recursos financeiros para instalar energia eléctrica na escola da Ribeira dos Bodes, também no interior deste concelho.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos