Santo Antão: Abastecimento de água retoma normalidade na cidade do Porto Novo

 

Porto Novo, 02 Out (Inforpress) – O abastecimento de água foi já retomado na cidade do Porto Novo, em Santo Antão, depois de vários dias de penúria devido à uma avaria em uma das unidades de dessalinização da empresa Águas do Porto Novo (APN).

O técnico da APN Jailton Santos confirmou à Inforpress que o problema já foi ultrapassado, o que permitiu a normalização da produção por parte desta empresa e, logo, a regularização do fornecimento de água na cidade do Porto Novo, que vinha passando por alguns sobressaltos.

A cidade do Porto Novo passou, nos últimos dias, por uma situação de escassez de água que obrigou às autoridades municipais a adoptarem um programa de racionamento do abastecimento nos diferentes bairros desta urbe, com cerca de dez mil habitantes.

O problema, segundo o Serviço Autónomo de Água e Saneamento (SAAS) do Porto Novo, criou “um défice na produção” com reflexos na distribuição, particularmente nas zonas mais altas desta cidade.

A APN, instalada em 2007, no quadro de uma parceria público-privada, envolvendo a empresa Águas de Ponta Preta, o Governo de Cabo Verde e o município do Porto Novo, possui duas unidades de dessalinização com capacidade de produção até dois mil metros cúbicos de água por dia.

No quadro de uma acordo com a Câmara Municipal do Porto Novo, a APN disponibiliza, diariamente, 400 metros cúbicos de água por dia, que são distribuídos aos utentes pelo SAAS, através da rede pública.
JM/JMV
Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos