Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: 2018 será ano das grandes realizações no município do Porto Novo – Aníbal Fonseca

 

Porto Novo, 26 Dez (Inforpress) – O ano de 2018 será das “grandes realizações” no Porto Novo, Santo Antão, com destaque para o programa de saneamento, que consiste, sobretudo, na expansão da rede de esgotos e na construção da ETAR (estação de águas residuais).

Quem o garante é o presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Aníbal Fonseca, que avança que este programa, financiado pelo Banco Árabe para o Desenvolvimento em África (Badea), à volta de 750 mil contos, ficará aprovado até Março de 2018 e começa a ser implementado no segundo semestre do próximo ano.

Trata-se de um programa que visa ainda a melhoria da rede de abastecimento de água domiciliária na cidade do Porto Novo, explica o edil porto-novense, destacando, ainda para 2018, a requalificação da orla marítima desta urbe, projecto cuja primeira fase, estimada em 100 mil contos, já tem financiamento assegurado pelo Governo, através do Fundo do Ambiente.

Para o ano que vem, a segunda fase da estrada para Tarrafal de Monte Trigo, um investimento financiado pelo Banco Mundial, a rondar os 400 mil contos, vai ser também uma das “obras emblemáticas” implementadas no município do Porto Novo, assegura.

O Governo, que já lançou o concurso internacional para a construção dessa estrada, com uma extensão de 12 quilómetros, estima para Janeiro o arranque das obras.

O autarca, numa mensagem dirigida aos porto-novenses, destaca ainda, para o ano que se aproxima, a realização dos projectos de electrificação e do abastecimento de água para o Planalto Norte.

No caso do projecto de electrificação (energia limpa 24 horas/dia) para esse planalto, o mesmo já foi lançado e estará a ser inaugurado nos primeiros quatro ou cinco meses de 2018.

A implementação desse pacote de “projectos estruturantes” no próximo ano se deve, segundo o edil, às “excelentes” relações com o Governo e com os parceiros de cooperação descentralizada.

Aníbal Fonseca promete um “Porto Novo competitivo, financeira e ambientalmente sustentável, com melhores condições de vida para todos, mais empregos e rendimentos, menos dependência e mais auto-estima”.

JM/JMV

Inforpress/fim.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos