Santiago/Norte: CVTelecom anuncia que Santa Catarina vai ter cobertura a 100% da rede móvel no primeiro trimestre de 2018

 

Assomada, 06 Out (Inforpress) – O presidente do Conselho de Administração da CVTelecom garantiu hoje que o concelho de Santa Catarina (ilha de Santiago) – que conta actualmente com uma cobertura de 89 por cento (%) da rede móvel -, ficará a 100% a partir do primeiro trimestre de 2018.

José Luís Livramento deu esta garantia em Assomada, após ter visitado as localidades do município de Santa Catarina, na companhia do presidente da autarquia local, José Alves Fernandes e sua equipa, ao palmilharem por aldeias ainda sem cobertura da rede móvel, nomeadamente Engenhos, Librão dos Engenhos e João Bernardo.

“Assumimos um compromisso de rapidamente encontrarmos uma solução para Librão dos Engenhos e depois até o final do primeiro trimestre do próximo ano teremos lá a cobertura de telemóvel com toda a qualidade de internet, voz e tudo”, disse, avançando que será colocada uma torre em João Bernardo para dar cobertura a toda aquela zona (Engenhos, Librão dos Engenhos e João Bernardo.

Relativamente à cobertura em Santa Catarina afirmou que a mesma é “boa”, no 2 G e no 3 G dos agregados populacionais é boa e ultrapassam os 89 por cento da população, sendo Engenhos e Librão dos Engenhos os “pontos fracos”, mas em Março do próximo ano terão “sinal forte” e com boa capacidade de internet na navegação.

Ainda no âmbito da parceria com a edilidade santa-catarinense, informou que a CVTelecom também vai ligar a câmara municipal e as delegações municipais à fibra óptica para que a capacidade de comunicação seja de qualidade, e para que haja um serviço de proximidade com os munícipes.

De acordo com José Luís Livramento, assumiram ainda no quadro da responsabilidade da CVTelecom apoiar na cultura, a reabilitação de jardins e da placa desportiva de Achada Lém.

Por seu turno, o edil José Fernandes Alves disse que o compromisso da CVTelecom vai permitir o desencravamento das localidades de Librão dos Engenhos, João Bernardo e Entre Picos de Reda, e que reforçará ainda toda a Ribeira dos Engenhos com sinais de comunicação de “última geração”.

“Estamos empenhados a fazer isso, porque queremos que todas as localidades tenham acesso, mas acesso com serviço de qualidade, quebrando o isolamento e ligando essas comunidades ao mundo”, lançou.

José Alves Fernandes congratulou-se ainda com o apoio da CVTelecom em ajudar a autarquia com algumas infraestruturas, no quadro da sua responsabilidade social, mormente a reabilitação de jardins e da placa desportiva de Achada Lém, que vai servir nos próximos tempos a comunidade académica e os jovens locais.

FM/FP

Infropress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos