Santiago: Tarrafal ganha mais um empreendimento turístico orçado em mais de 165 mil contos

Tarrafal, 28 Jun (Inforpress) – O município do Tarrafal (ilha de Santiago), passará, a partir desta sexta-feira, a contar com mais um empreendimento turístico, o Tarrafal Alfândega Suites, do grupo hoteleiro português Oásis, orçado em  mais de 165 mil contos, aproximadamente 1,5 milhões de euros,.

“O Grupo Oásis Atlântico adquiriu este edifício da antiga Alfândega, no Tarrafal, com o objectivo de o transformar num projecto turístico, que permita iniciar um caminho de transformação na cidade do Tarrafal, um dos melhores destinos turísticos de Cabo Verde, valorizando o património cultural, local e nacional e estimulando a economia da região”, explicou o grupo hoteleiro português em nota enviada à Inforpress.

“Preservando os detalhes arquitetónicos da traça original do edifício histórico, este empreendimento situa-se em plena Baía do Tarrafal, em cima da praia, e conta com um total de 20 apartamentos, todos eles com vista para mar”, adiantou a mesma fonte, acrescentando que o Tarrafal Alfândega Suites dispõe ainda de um restaurante.

Conforme informações avançadas por este do grupo privado português permitirá criar 30 postos de trabalho directos neste município santiaguense.

Além do Tarrafal Alfândega Suites, que vai abrir as portas esta sexta-feira, o grupo hoteleiro português tem no seu portfólio um total de oito hotéis em operação em Cabo Verde, nomeadamente Hotel Belorizonte e Hotel Salinas Sea (Ilha do Sal), Hotel Praiamar (Santiago), Hotel Porto Grande (São Vicente), no Brasil, casos do Hotel Fortaleza e Hotel Imperial, e em Marrocos os hotéis Saidia Palace e Blue Pearl.

A inauguração prevista para esta sexta-feira, 01 de Julho, contará com a presença do primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

FM/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos