Santiago: Tarrafal acolhe segunda edição do Kriol DJ Festival no Mercado de Artesanato e Cultura 

 

Tarrafal, 07 Jul (Inforpress) – O concelho do Tarrafal, na Ilha de Santiago, recebe, sábado, a segunda edição do Kriol DJ Festival, organizado pela Rank CV em parceria com a autarquia tarrafalense.

O evento, enquadrado no plano de actividades para o Verão, da Câmara Municipal, acontece durante todo o dia, no Mercado de Artesanato e Cultura, e inicia com acções de formação para os novos DJ, culminando com actuação especial dos DJ Pensador, Cidjey e Zaion.

Segundo um dos responsáveis pela organização, Nelson Monteiro, o certame tem como objectivo promover e “empoderar” a classe dos DJ e, principalmente, resgatar a música nacional, uma vez que muitos dos DJ tocam mais músicas internacionais do que cabo-verdianas.

“Muitos DJ queixam-se que a classe não é valorizada, não só em relação ao pagamento, mas também a credibilidade que têm na sociedade, pois, os que são top têm crédito e os restantes não são valorizados”, disse Nelson Monteiro, anotando que pretendem inverter a situação e “empoderar” a associação de DJ que funciona há quatro anos, mas não tem sede e sequer um “site”.

Nesta segunda edição, a organização tem como novidade a formação para os DJ, dando prioridade aos 10 DJ do Tarrafal, que no final vão receber um certificado da DJ Academy.

Para além de actuações, Nelson Monteiro informou que este festival, cuja entrada é gratuita, vai ser um momento de troca de experiências entre os DJ formandos e os profissionais.

Além do Tarrafal, este ano a Rank CV decidiu alargar o certame para outros municípios do interior da Ilha de Santiago, nomeadamente São Lourenço dos Órgãos, Santa Cruz e São Miguel.

Devido a muita procura dos DJ para formação, a organização pretende, futuramente, levar o Kriol DJ Festival para outros cantos do país.

AM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos