Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santiago: Tarrafal acolhe acto central do Dia Internacional do Turismo

Tarrafal, 25 Set (Inforpress) – O município do Tarrafal, no interior de Santiago, acolhe esta segunda-feira, o acto central do Dia Internacional do Turismo, a ser presidido pelo ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos.

Sob lema “Turismo para o Crescimento Inclusivo”, esta actividade, que terá como palco o Mercado Municipal Artesanato e Cultura, tem como objectivo sensibilizar e consciencializar as comunidades sobre a importância do turismo no desenvolvimento do país e mostrar como é que o sector pode contribuir para alcançar os Objectivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

De acordo com uma nota enviada à Inforpress, as actividades do evento, promovido pelo Governo, através do Ministério do Turismo e Transportes, em parceria com a Câmara Municipal do Tarrafal, e Instituto do Turismo de Cabo Verde principiam este sábado, 25, com animação cultural nos restaurantes da cidade do Tarrafal.

A iniciativa prossegue domingo, 26, com visita guiada às obras de investimentos turísticos em curso nesse município do interior de Santiago, e uma prova de natação mar aberto (Baía do Tarrafal).

Já no dia 27 de Setembro, para além de uma conversa aberta sobre questões relacionadas com “Políticas Públicas e Cooperação Internacional para o Turismo”, inclui ainda a apresentação de temas sobre caracterização das potencialidades turísticas da ilha de Santiago (Master Plan) e a proposta relativa ao Plano Operacional do Turismo.

Constam ainda da programação a assinatura de um protocolo entre o Instituto do Turismo de Cabo Verde (ITCV), a Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS) e o Instituto de Gestão da Qualidade e da Propriedade Intelectual (IGQPI), com um apelo sobre a importância que o sector representa a nível internacional bem como o seu inegável contributo para o presente e o futuro da economia dos países.

E ainda entrega de certificados de formação aos formandos das Agências de Viagens.

Daí, segundo a mesma fonte são chamados os mais diversos intervenientes e instituições do sector público e privado a celebrar e a interagir de forma que ninguém seja deixado para trás, sobretudo numa altura em que o mundo começa a pensar na retoma turística e a olhar novamente para o futuro do sector pós pandemia da covid-19.

O dia 27 de Setembro foi instituído pela Organização Mundial do Turismo (OMT) como Dia Mundial do Turismo, em 1980, por ser a data em que, no ano de 1970, entraram em vigor as directivas que são consideradas como mais marcantes para o turismo internacional.

FM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos