Santiago Sul: Sporting da Praia goleia  Unidos do Norte por 6-0 com hat-trick do avançado  Toyzito

Cidade da Praia, 03 Nov ( Inforpress) – O Sporting da Praia goleou  hoje, no Estádio da Várzea,  os   Unidos do Norte por 6-0, em  jogo  da primeira jornada do campeonato regional de Santiago Sul.

Toyzito, ex-Boavista da Praia,  foi o homem do jogo ao fazer um hat-trick,  sendo  Mike, Temitope e Sunday, os autores dos outros golos dos leões.

Nota positiva para a equipa leonina que inicia o  campeonato com veia goleadora e uma defesa muito bem comandada pelo experiente Loloty.

Os Unidos do Norte,  orientados  pelo experiente treinador Celestino Mascarenhas, têm ainda muito trabalho pela frente se pretendem manter-se entre os grandes de Santiago Sul.

No segundo jogo desta tarde, o Celtic venceu o Tchadense por 2-1, jogo que a maioria da segunda parte foi sob a iluminação artificial do Estádio da Várzea.

Dembabá e Alex( penalty)  marcaram Celtic e o jovem Délcio marcou pela formação de Achada Santo António.

Celtic, sob  a batuta de Humberto Bettencourt, foi a equipa melhor estruturada  durante toda a partida.

O Tchadense, que apresentou uma equipa muito jovem,  praticou  um bom futebol, o que foi insuficiente  para somar pontos.

A  prova inaugural encerra-se no domingo, com o campeão em título de Santiago Sul e de Cabo Verde, a Académica da Praia, a defrontar o Benfica da Praia, às 14:30, para logo de seguida Bairro e Travadores encerrarem a ronda primeira.

A época futebolística em Santiago Sul arrancou sábado passado, com a conquista da Super-taça Praia pelo Sporting Clube da Praia diante da Associação Académica da Praia
Jogos  e resultados da primeira jornada:

Sexta-feira: 02/11
Desportivo da Praia  4 x Relâmpago 1,  Boavista x Ribeira Grande 0

Sábado: 03/11
Sporting da Praia 6 x Unidos do Norte 0, Tchadense  1 x Celtic 2

Domingo: 04/11
Académica da Praia x Benfica, Bairro x Travadores.

OM/ZS
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos