Santiago Sul/Natação: Termina hoje inscrição para I Campeonato Nacional Natação

Cidade da Praia, 23 Dez (Inforpress) – As inscrições para nadadores de Santiago Sul para participação no I Campeonato Nacional de Natação de sénior em águas abertas, que se realiza no dia 27, pelas 15:00, na praia de Praia Baixo, em São Domingo, termina hoje.

Em declarações à Inforpress, o secretário geral da Federação Cabo-verdiana de Natação (FCN), Enrique Alinho, informa que as inscrições para nadadores de Santiago Sul, região cuja presença está sujeita a participação de dez competidores, já que não houve campeonato regional, encerra esta quarta-feira.

Por outro lado, Enrique Alinho avança que até ao momento a competição já conta com dez participantes, sendo dois de São Vicente, dois da ilha do Maio, um da Boa Vista, um da ilha do Sal e os restantes da ilha de Santiago.

O secretário geral da organização assegura, ainda, que a segurança no mar para os nadadores já está garantida e que o plano de contingência aprovado pela Direcção Nacional de Saúde (DNS), devido a pandemia da covid-19, vai ser seguido na íntegra.

A disputar-se na distância dos 5.000 metros, a prova inicialmente prevista para o dia 17 de Dezembro, teve de ser adiada por causa de constrangimentos ligados à logística, mas conta com o financiamento da Federação Internacional de Natação (FINA).

À margem desta competição, a prova vai contar com a presença do director técnico da Federação de Natação do Senegal, visando de orientar algumas acções de formação aos dirigentes e atletas cabo-verdianos.

DM/DR

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos