Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santiago Sul: MpD entrega lista de candidatura às eleições legislativas junto do tribunal

Cidade da Praia, 05 Mar (Inforpress) – O Movimento para a Democracia (MpD) formalizou hoje junto do Tribunal da Praia a lista de candidatura às eleições legislativas de 18 de Abril, considerando ser uma lista de “continuidade” em prol do desenvolvimento de Cabo Verde.

Em declarações à Inforpress, após o acto de entrega do processo de candidatura do MpD, pelo círculo de Santiago Sul, o mandatário, José Martins, disse que a lista do seu partido cumpre todos os requisitos legais para as próximas eleições legislativas.

“Estou muito sensibilizado e honrado por ter esta lista de candidatos que cumpre os requisitos da lei, é uma lista que cumpre os requisitos da paridade, com 45% de mulheres, 55% homens e tem um terço de jovens”, referiu.

Segundo este responsável, a lista da candidatura pelo círculo de Santiago Sul é completa e que tem tudo para ganhar, isto porque, sustentou, o objectivo da formulação da mesma visa dar continuidade aos trabalhos de desenvolvimento socioeconómico do país que se iniciaram em 2016.

“É uma lista que tem tudo para ganhar, porque vem na sequência de um grupo que começou um processo, que vai de acordo com aquilo que deve ser o desenvolvimento socioeconómico de Cabo Verde e acho que na estabilidade e continuidade vão conseguir levar essa tarefa ao fim”, reforçou.

Informou, por outro lado, que a lista de candidatura do MpD tem um total de 38 deputados efectivos e suplentes, sendo 19 a serem eleitos e 19 suplentes.

CM/JMV
Inforpress/Fim.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos