Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santiago Sul:  MpD considera que existe neste momento uma dinâmica boa em São Domingos

Cidade da Praia, 19 Jul (Inforpress) – São Domingos vive uma dinâmica porque o Governo está a fazer tudo para mitigar o mau ano agrícola e os problemas no concelho, considerou hoje a deputada do MpD pelo círculo de Santiago Sul, Isa Costa.

Isa Costa fez essas considerações em declarações hoje à Inforpress, em nome do grupo parlamentar do Movimento para a Democracia que se encontra esta quinta-feira a realizar uma jornada descentralizada no município de São Domingos, em preparação para o debate sobre o estado da Nação que terá lugar este mês no Parlamento.

“Não estamos a falar que tudo está bem porque é impossível dizer isso face às consequências deste mau ano agrícola, mas garantimos que o que é necessário fazer para a mitigação do mau ano agrícola e amenizar os problemas no concelho, está a ser feito”, sustentou Isa Costa.

Falando concretamente sobre as jornadas descentralizadas, a deputada disse que a escolha de São Domingos se prende com a necessidade de os parlamentares saberem de perto o que é que está a acontecer e qual é a dinâmica que existe nesse concelho.

A eleita garantiu que há uma relação amena entre os poderes descentralizados do Estado, como a Delegação do Ministério da Agricultura, e a Câmara Municipal, tendo realçado que já está sanada a “guerrilha institucional que havia anteriormente entre o Governo e câmaras municipais”.

Tudo isso, enalteceu a deputada, tem o objetivo de satisfazer as necessidades da população de São Domingos e ter o povo mais perto do poder e dos recursos do Estado.

Segundo Isa Costa, graças à descentralização está-se a investir no turismo em São Domingos e o projecto de mitigação do mau ano agrícola está a ser bem implementado.

Para além disso, acrescentou, devido aos recursos que o Governo está a enviar para as câmaras municipais, está-se a criar novos empregos.

No entanto, o grupo parlamentar do MpD fará um encontro com os com agricultores da freguesia Nossa Senhora da Luz, na localidade de Cancelo Grande.

“Nós queremos saber deles como é que estão neste momento. Se o Governo está a dar vazão às necessidades dos agricultores e como é que a comunidade e o concelho pensa sobre a gestão de água entre outras coisas”, elucidou.

Da agenda dos parlamentares do MpD também faz parte uma deslocação à zona histórica de Capitania de Alcatraz para estudar as suas potencialidades no intuito de propor ao Governo a transformação desta localidade “num lugar de excelência a nível da cultura”, garantiu Isa Costa.

CD/FP

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos