Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santiago Sul: FCF esclarece que transferência de jogadores não “inviabiliza” plataforma “Cabo Verde Connect”

Cidade da Praia, 03 Mar (Inforpress) – O presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Mário Semedo, esclareceu hoje, na Cidade da Praia, que a transferência de jogadores de Santiago Sul para outras regiões desportivas não inviabiliza a plataforma “Cabo Verde Connect”.

Em declarações à Inforpress, Mário Semedo explicou que o prazo de inscrição na plataforma foi alargado para 05 de Março precisamente para permitir a transferência de jogadores para regiões desportivas onde haja campeonato.

Mário Semedo adiantou ainda que, no caso de um jogador já estar inscrito na plataforma, pode haver a transferência desde que haja acordo entre as equipas.

“O jogador tem que ser autorizado pelo clube onde está inscrito e daí faz a sua transferência para uma outra equipa”, precisou Mário Semedo.

O dirigente máximo do futebol nacional disse que a questão da retoma das competições já está definida em quase todas as regiões desportivas, esperando, contudo, que em Santiago Sul possa haver algum tipo de competição.

Adiantou, entretanto, que o campeonato nacional é uma “garantia” e que vai contar com a participação das regiões desportivas que efectuarem os respectivos campeonatos.

A plataforma Cabo Verde Connect é utilizada para a inscrição dos atletas para as provas regionais e nacionais, no âmbito do projecto FIFA Connect.

OM/HF

Inforpess/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos