Cidade Velha, 05 Out (Inforpress) – Os deputados do Grupo parlamentar do MpD eleitos pelo círculo de Santiago Sul consideraram hoje graves os constrangimentos existentes no transporte de alunos no município e exortam a câmara a cumprir com as suas responsabilidades.
A denúncia foi feita pelo porta-voz do grupo, Manuel Moura, em declarações à Inforpress, à margem da visita realizada à delegação do Ministério da Educação esta tarde no município de Ribeira Grande de Santiago.
“O que constatamos é que o ano lectivo por parte da delegação da Educação começou muito bem, mas detectamos alguns problemas relacionados com o transporte escolar que fica sob a responsabilidade da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago. Há lotação, a autarquia não tem conseguido dar respostas nesta matéria colocando à disposição dos estudantes, transportes suficientes”, declarou.
De acordo com o deputado do partido que sustenta o Governo, existem alunos que vivem nas localidades mais distantes e que estão a chegar a casa muito tarde após as aulas e aqueles que chegam sempre atrasados àss aulas porque a câmara prioriza primeiro o transporte dos trabalhadores para só depois transportar os estudantes.
“A Câmara não tem conseguido dar respostas aos desafios do transporte. A situação é grave, queremos denunciar esta situação e pedimos a Câmara que cumpra com as suas responsabilidades para repor a normalidade da situação”, afirmou.
Disse ainda que esta situação não pode continuar, que a autarquia local tem de criar condições e resolver estes problemas para que os estudantes do referido município possam ter melhores condições de transporte escolar.
CM/JMV
Inforpress/Fim.