Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santiago: São Lourenço dos Órgãos recebe celebrações do Dia Mundial da Juventude Diocesana

Cidade da Praia, 21 Nov (Inforpress) – O Município de São Lourenço dos Órgãos recebe hoje as celebrações do Dia Mundial da Juventude Diocesana, assinalado hoje, tendo como lema “Levanta-te! Eu te constituo testemunha do que viste!”.

O evento reúne jovens de diversas paróquias da Diocese de Santiago, e, de acordo com a organização, o dia ficará marcado por “muita animação, partilha de alegria e da fé”, através das actividades como passeata jovem, tarde cultural e a Eucaristia celebrada às 10:30, na igreja de São Lourenço dos Órgãos.

Na sua mensagem do XXXVI Dia Mundial da Juventude Diocesana, o Papa Francisco salienta que “quando cai um jovem, de certo modo, cai a humanidade, mas também é verdade que, quando um jovem se levanta, é como se o mundo inteiro se levantasse”.

No momento em que o mundo ainda se  encontra abraçado pela “ainda penosa” pandemia do covid-19, em que todos foram sujeitos a sofrimento pela perda entes queridos, pela isolamento social a emergência sanitária, que impediu os jovens de sair para ir à escola, à universidade, ao trabalho, gerando problemas familiares, desemprego, depressão, solidão e vícios, o Sumo Pontífice faz o convite a um novo recomeço em que os jovens são os verdadeiros protagonistas.

“Espero de todo o coração que esta mensagem ajude a preparar-nos para tempos novos, para uma página nova na história da humanidade. Mas não há possibilidades de recomeçar sem vós, queridos jovens. Para levantar-se, o mundo precisa da vossa força, do vosso entusiasmo, da vossa paixão”, referiu.

“Por isso, a cada um e a cada uma de vós, jovens é dirigido o convite de Cristo a Paulo: Levanta-te! De igual forma és chamado a não ficar por terra a ‘lamentar-te com pena de ti mesmo’ há uma missão que te espera! Também tu podes ser testemunha das obras que Jesus começou a realizar em ti”, acrescentou.

Até este ano, o Dia Mundial da Juventude era celebrado no Domingo de Ramos.

No entanto, o Papa Francisco decidiu que a partir de 2021 o Dia Mundial da Juventude se celebraria em cada diocese no Domingo de Cristo Rei, que neste ano é celebrado hoje, 21 de Novembro de 2021.

MJB/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos