Assomada, 14 Nov (Inforpress) – A região Santiago Norte ultrapassou a meta de vacinação contra sarampo e rubéola inicialmente estabelecida pela Região Sanitária Santiago Norte (RSSN) de 95 por cento (%), tendo atingido 97,3%.
Segundo os dados da RSSN avançados hoje à Inforpress, durante a campanha que começou no dia 07 que terminou esta terça-feira, foram vacinadas 9.684 das 9.953 crianças existentes nos seis municípios da região Santiago Norte, correspondendo 97,3%.
A mesma fonte informa que em Santiago Norte a campanha não vai ser prorrogada porque todos os municípios conseguiram atingir a meta no prazo estipulado. Em termos percentuais em Santa Catarina foi de 94%, São Salvador Mundo 83%, Santa Cruz 107%, sendo que São Lourenço dos Órgãos, São Miguel e Tarrafal atingiram os 100%.
A campanha nacional para imunizar o público-alvo (crianças dos 09 meses aos 04 anos 11 meses e 29 dias), que decorreu de 07 a 13 deste mês, segundo os responsáveis, tem como meta eliminar o sarampo e a rubéola até 2020.
A iniciativa enquadra-se numa acção a nível nacional, promovida pelo Ministério da Saúde e da Segurança Social, e o objectivo é interromper a circulação dos vírus causadores das duas doenças.
FM/ZS
Inforpress/Fim