Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santiago Norte: Profissionais de saúde da linha da frente no combate à covid-19 já foram todos imunizados

Assomada, 20 Abr (Inforpress) – O director da Região Sanitária Santiago Norte (RSSN) garantiu hoje à Inforpress que todos os profissionais de saúde da linha da frente no combate à covid-19 na região já receberam as duas doses da vacina da Pfizer.

Segundo João Baptista Semedo, neste momento, está em curso a fase de vacinação da população geral, que arrancou no final de Março em todos os seis municípios que compõe a RSSN, tendo começado pela Protecção Civil e Bombeiros, clínicas privadas, farmácias e profissionais de saúde na reforma.

O plano de vacinação contra a covid-19 para os profissionais de saúde na RSSN, que arrancou a 19 de Março, previa vacinar um total de 507 profissionais de saúde que estão na linha da frente do combate a covid-19, entre médicos, enfermeiros, pessoal dos serviços gerais, de desinfecção, de transporte e recolha de amostras dos testes PCR e antigénio.

Relativamente à vacinação à população, assegurou que, de momento, está em curso a vacinação para a população a partir dos 60 anos, mas, que, no entanto, optaram por vacinar primeiro as pessoas com 90 anos com a vacina da AstraZeneca e que vão baixando de idade até chegar as de 60 anos.

A RSSN conta com cinco delegacias de Saúde (Santa Catarina, Santa Cruz, São Miguel, Tarrafal e São Lourenço dos Órgãos), um hospital regional e um centro de Saúde – São Salvador do Mundo –, que depende da delegacia de Saúde de Santa Catarina.

FM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos