Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santiago Norte: PN considera “extremamente positivo” o resultado do Plano Operacional Natal e Fim de Ano

Assomada, 06 Jan (Inforpress) – O Comando Regional da Polícia Nacional (PN) de Santiago Norte, composto por seis esquadras, considerou hoje de “extremamente positivo” o resultado do Plano Operacional Natal e Fim de Ano, garantindo que houve uma redução de crimes na região.

Em conferência de imprensa, o porta-voz da PN, Danielson Baessa, sublinhou que tudo isso se deveu ao referido plano operacional montado pelas seis esquadras da região Santiago Norte que vigorou de 15 de Dezembro de 2020 a 05 de Janeiro de 2021.

Segundo o também comandante da Esquadra Policial do Tarrafal, em termos de resultados a nível do trânsito rodoviário foram fiscalizadas 2.210 viaturas, aplicados 86 coimas e apreendidos 331 veículos por motivos diversos.

Ainda ao nível do trânsito acrescentou que foram detidas sete pessoas, sendo quatro por condução sob efeito do álcool e três por condução ilegal, e que foram registados 24 acidentes com ferimentos e danos ligeiros.

Já a nível da ordem pública foram abordadas um total de 477 pessoas, das quais 216 foram conduzidas para identificação por razões diversas e 27 foram detidas e apresentadas ao poder judicial, por posse ilegal de arma branca, tráfico de estupefacientes, roubo, desobediências e entre outros crimes.

Relativamente à situação pandémica, cujo plano deu uma “atenção especial” à prevenção da covid-19, informou que o Comando Regional da PN em Santiago Norte fiscalizou 194 estabelecimentos comerciais com maior incidência nos bares e restaurantes, tendo verificado o cumprimento das orientações das autoridades sanitárias e das normas em vigor.

“Sendo assim, considera-se o resultado [do “Plano Operacional Natal e Fim de Ano”] positivo comparativamente ao ano transacto, pelo que agraciamos a colaboração da população e de todos que estiveram engajados no cumprimento deste plano em prol da segurança de Santiago Norte e da sua população”, congratulou-se o comissário Baessa.

O plano operacional contou com envolvência de 186 agentes de todas as seis esquadras (Santa Catarina, São Salvador do Mundo, São Lourenço dos Órgãos, Santa Cruz, São Miguel e Tarrafal), 18 viaturas, oito motos e duas embarcações.

FM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos