Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santiago Norte: PAICV reforça apelo à vacinação contra covid-19 nos municípios com baixa taxa vacinal (c/áudio)

Santiago Norte: PAICV reforça apelo à vacinação contra covid-19 nos municípios com baixa taxa vacinal

Tarrafal, 14 Jan (Inforpress) – Os deputados do PAICV pelo círculo eleitoral de Santiago Norte reiteraram hoje o apelo à adesão à campanha de vacinação contra a covid-19 na região e, sobretudo, nos municípios com baixa taxa vacinal.

O apelo foi feito pela porta-voz dos deputados eleitos nas listas do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV – oposição), Eveline Ramos, numa declaração à imprensa após uma visita o região de Santiago Norte, para se inteirar do processo da vacinação dos adultos (maiores de 18 anos) e dos adolescentes e jovens (dos 12 aos 17 anos) contra a covid-19.

Tendo em conta, que segundo Tarrafal está a comemorar o seu Dia do Município e do santo padroeiro, Santo Amaro Abade, e por ser um dos três concelhos de Santiago Norte com menor taxa de vacinação a nível da região, escolheram-no para apelar a toda a população, em particular aos jovens local e da região para aderirem à campanha de vacinação em curso.

“Apelamos a toda a população do Tarrafal e de Santiago Norte a aderirem à campanha de vacinação porque só assim vamos conseguir conter essa pandemia e retomar à normalidade na região e no País”, invocou a parlamentar.

Aos jovens aconselhou-lhes a aderirem à campanha de vacinação para que o País e a região possam retomar as actividades económicas, contribuindo também para combater os males sociais, mormente a pobreza.

Eveline Ramos aproveitou ainda para apelar a todos os pais e encarregados de educação a levarem os filhos aos postos de vacinação para serem vacinados.

Na ocasião, o líder parlamentar do PAICV, João Baptista Pereira, aproveitou para tomar a dose de reforço da vacina da Moderna, acto que para Eveline Ramos demonstra que todos devem vacinar e deixar o medo e as desinformações de lado.

Em Santiago Norte, com excepção de São Lourenço dos Órgãos, que lidera a lista dos município com maiores taxas de vacinação, Santa Cruz e São Miguel, os demais municípios (Santa Catarina, São Salvador do Mundo e Tarrafal) ainda não atingiram a meta dos 70 por cento (%), ou seja, estão aquém da média nacional.

FM

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos