Santiago Norte: Obras da estrada Boa Entradinha/Gil Bispo inauguradas este sábado

Assomada, 06 Out (Inforpress) – As obras da estrada nacional de Cruz de Picos, Gil Bispo, Boa Entradinha e Chão Formoso, que atravessa os municípios de Santa Catarina, São Salvador do Mundo e Santa Cruz, em Santiago Norte, são inauguradas este sábado, 08.

De acordo com uma nota da edilidade santa-catarinense, a cerimónia de inauguração da construção e asfaltagem dessa estrada, que vai permitir com que os produtos cheguem em melhores condições ao mercado e ainda criar melhores condições de rendimento para as pessoas e emprego, será presidida pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

O acto aprazado para as 10:00,  será ainda testemunhado pelos presidentes das câmaras municipais de Santa Catarina e São Salvador do Mundo, Jassira Monteiro e Ângelo Vaz, respectivamente, e pela ministra das Infra-estruturas, do Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva.

A estrada nacional EN3-ST-19, que tem uma extensão de 14 quilómetros (km), com plataforma de 6 metros (m) sendo, faixa de rodagem 5 m, duas bermas de 0,5 m cada e raio mínimo das curvas em planta de 25 m, é financiado pelo Banco Mundial e pelo Governo de Cabo Verde em cerca de 380 mil contos.

Pavimento em alcatrão, construção de muros, drenagem (valetas), obras hidráulicas, sinalização e segurança são os principais trabalhos a serem desenvolvidos.

Recentemente aquando da sua visita a estes municípios santiaguense, após se inteirar do andamento da referida obra, o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, disse que a mesma vai desencravar zonas importantes e que o maior beneficiário dessa infra-estrutura rodoviária são as pessoas.

O chefe do Governo disse acreditar que após a conclusão das obras, as pessoas, vão ter maior mobilidade para irem ao centro da cidade e às estruturas de saúde, e os alunos maior mobilidade na deslocação para as escolas.

Esta infra-estrutura, que considerou “estruturante” para Santa Catarina e São Salvador do Mundo, segundo ele vai dinamizar a economia local e a agricultura.

FM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos