Santiago Norte: Novo comandante da PN promete trabalhar com “humildade e afinco” para dar “melhor segurança” à região

 

Assomada, 10 Nov (Inforpress) – O novo comandante da Polícia Nacional (PN) de Santiago Norte, subintendente Estêvão Tavares Vaz, prometeu hoje trabalhar com “humildade e afinco” em parceria com toda a comunidade e instituições para dar “melhor segurança” à região.

O novel comandante deu esta garantia hoje em Assomada, Santa Catarina, à imprensa após a cerimónia de tomada de posse e entrega de seis viaturas de patrulhamento urbano, presidido pelo ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, que contou, igualmente, com a presença do director Nacional da PN, Emanuel Estaline Moreno.

“A minha missão é trabalhar com humildade e com afinco para dar melhor segurança a esta região que é muito importante no território Nacional”, comprometeu Estêvão Tavares Vaz, responsável pelas seis esquadras dos seis concelhos desta região.

Conhecedor dessa região, por ter nascido e trabalhado em quase todos os seis municípios e pelo facto de ter a noção da realidade e das dificuldades, acredita que juntamente com a comunidade e todas as instituições vai poder dar “paz, sossego, segurança e tranquilidade” a toda a população de Santiago Norte.

Por sua vez, o ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, afirmou que o novo comandante tem uma “missão clara” que é contribuir no esforço de contenção e redução da criminalidade e no esforço de transmissão de confiança nas pessoas.

O governante apontou ainda o “esforço, compromisso e espírito de missão no enfrentamento da criminalidade, para reduzi-lo” como outra “missão clara” de Estêvão Tavares Vaz.

Por seu turno o director nacional da Polícia Nacional, Emanuel Estaline Moreno, disse que o que se espera do empossado é o melhor e a continuação do trabalho no combate ou enfrentamento das incivilidades e ocorrências criminais que têm reduzido, segundo dados estatísticos.

“A intenção da polícia é estar junto da comunidade e com a comunidade e combater as incivilidades”, sublinhou, ajuntando que vão continuar a fazer um esforço para manter esta diminuição nas ocorrências criminais.

FM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos