Santiago Norte: Municípios sem registo de danos de realce provocados pelas chuvas dos últimos dias

Assomada, 07 Set (Inforpress) – As chuvas que atingiram boa parte da região Santiago Norte, nos últimos dias, não provocaram danos de realce, não obstante a queda de algumas pedras e árvores de pequeno porte nas estradas.

Numa ronda feita pelas diferentes localidades dos seis municípios que compõem a região Santiago Norte, a Inforpress constatou que não obstante a queda de pedras e árvores, as estradas não ficaram cortadas, mas aconselha-se aos condutores a terem algum cuidado, sobretudo na estrada que liga Fundura/Serra Malagueta, em Santa Catarina.

Tendo em conta que sempre que vêm as chuvas a estrada de Serra Malagueta regista desabamento de rochas e pedras, a Estradas de Cabo Verde (ECV) contratou uma empresa que provocou a queda de rochas, para evitar que as mesmas caiam depois, e que continua de prontidão no terreno para proceder à limpeza das pedras, caso venham a cair novamente.

Também não há, até às 19:00, qualquer registo de acidentes.

A chuva, mais uma vez, trouxe alegria e renovou a esperança dos agricultores da região de Santiago Norte que estão a terminar as sementeiras e a primeira monda, já pensando na segunda monda.

No campo, a Inforpress encontrou agricultores a terminarem as mondas e a consertar os pés de milho, que foram afectados pelo vento, mas, sem registo de estragos de relevo.

Já as autoridades, mais uma vez, aconselham a população de Santiago Norte a adoptar as medidas de auto-protecção da época das chuvas, a fazerem a inspecção das moradias e a abandonarem as casas se detectarem o tecto em “perigo iminente” de cair, limpeza das bordas e arredores das casas, visando o escoamento de água.

FM/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos