Santiago Norte: Município do Tarrrafal conta a partir de hoje com mais 16 árbitros de futebol

Tarrafal, 02 Mar (Inforpress) – Dezasseis jovens com idade compreendida entre 18 a 30 anos no município do Tarrafal concluíram hoje uma acção de formação de árbitros de futebol e juntam-se a mais dois trios já existentes nesse município do interior de Santiago.

A acção formativa, que teve a duração de uma semana, foi ministrada por Alexandre Mendes, antigo árbitro de futebol, técnico licenciado pela CAF, e resultou de uma parceria entre a Câmara Municipal do Tarrafal, a Associação Regional de Futebol de Santiago Norte, a Federação Cabo-verdiana de Futebol e a própria Confederação Africana de Futebol (CAF).

Em declarações à Inforpress, o vereador do Desporto da Câmara Municipal do Tarrafal, Daniel David Soares, disse que a formação que contou com participação de três mulheres visou dotar os novos “homens do apito” de ferramentas que lhes permitam ascender também à categoria internacional.

Tendo em conta que o número insuficiente de árbitros existentes nessa maior região desportiva, o autarca acredita que esses novos jovens árbitros vão reforçar a equipa de arbitragem nos vários campeonatos de futebol existentes em Santiago Norte, mormente, da primeira e segunda divisão, sub-17, sub-20 e feminino.

Na ocasião, foram entregues os certificados aos 16 formandos que, conforme revelaram à Inforpress ambicionam uma carreira internacional.

FM/FP

Inforpress/Fim

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos