Santiago Norte: Município de São Miguel celebra seu padroeiro com mensagem de esperança num futuro positivo

João Teves, 29 Set (Inforpress) – O município de São Miguel celebrou hoje a festa do seu patrono, com a eucaristia presidida pelo pároco da paróquia de São Salvador do Mundo, António Leal, que deixou a mensagem de esperança num futuro positivo.

Em declarações à Inforpress, após a eucaristia, o pároco explicou que a celebração de São Miguel Arcanjo significa remontar à originalidade da fé, reconhecendo que a presença de Deus é “sempre viva e actuante”.

“De facto, estamos a viver um tempo atípico e São Miguel Arcanjo está a ser uma inspiração para a vivência da fé e vivência como cidadão e pessoas”, declarou, salientando que “nada tem o poder como o do Deus”.

No seu entender, nesta data em que se comemora, também, o dia do município de São Miguel, as pessoas devem inspirar no seu próprio patrono para conseguirem ver o passado como uma aprendizagem, perspectivar o futuro como um horizonte positivo e ver o presente como um compromisso para uma sociedade melhor.

A celebração da festa de São Miguel aconteceu num cenário de pandemia, levando todos os fiéis a usarem máscaras e adoptar outras medidas de prevenção para evitar a propagação da pandemia da covid-19.

Por sua vez, a fiel Maria Edite, natural de Santa Catarina, demonstrou a importância da celebração de São Miguel, indicando que se trata de “um grande guarda para ela”.

“É um guerreiro que lutou e venceu o dragão, por isso, para mim é um guarda e um anjo em que eu tenho fé sempre”, mostrou, argumentando que é por isso que todos os anos participa na celebração da missa de São Miguel.

Esta santa-catarinense reforçou o apelo para todas as pessoas protegerem-se da pandemia da covid-19 e continuarem unidas, intercedendo aos anjos para darem o fim à esta pandemia da covid-19, que já fez 59 vítimas mortais em Cabo Verde.

WM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos