Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santiago Norte: Ministro de Estado anuncia construção de centro de emergência infantil para a região (c/áudio)

Assomada, 15 Jun (Inforpress) – O ministro de Estado, Fernando Elísio Freire, anunciou hoje a construção de raiz de um centro de emergência infantil para a região Santiago Norte para cuidar das crianças de todo o País que precisam da protecção e cuidados especiais.

O também titular das pastas da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, fez este anúncio em Assomada, Santa Catarina, durante o seu discurso no acto da abertura oficial da primeira formação na área de cuidador/a de dependentes para pessoas idosas e pessoas com deficiência, que beneficia 20 jovens raparigas deste município do interior de Santiago.

“(…) Estamos a ver com muito cuidado para esta legislatura a questão das crianças, principalmente, para cuidarmos delas em todas as fases. Por isso, que uma das grandes decisões que o Governo já tomou em relação à esta região específica é que vamos avançar para a construção de um centro de emergência infantil para a região Santiago Norte”, declarou.

E tendo em conta, que segundo ele, o centro de emergência infantil da Praia não está a conseguir dar vazão a todas as solicitações, a construção de um outro para a região Santiago Norte é “extremamente importante” para que se possa ter estruturas mais próximas das famílias.

O centro, que vai ser edificado em Santa Catarina e que vai ficar sob a tutela do Instituto da Criança e do Adolescente (ICCA), conforme assegurou Fernando Elísio Freire vai constar no Orçamento do Estado de 2022 ou 2023.

FM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos