Search
Generic filters
Filter by Categories
Ambiente
Cooperação
Cultura
Economia
Internacional
Desporto
Politica
Sociedade

Santiago Norte: Ministro da Saúde inaugura novo Laboratório de Análises Clínicas e o Banco de Sangue

 

Assomada, 22 Jun (Inforpress) – O ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário, inaugura hoje o novo laboratório de análises clínicas e o Banco de Sangue do Hospital Santa Rita Vieira (HRSRV), em Santa Catarina (Ilha de Santiago).

O laboratório, apetrechado com novos equipamentos, segundo uma nota de imprensa, vai contar com um serviço de microbiologia e um departamento de controlo de qualidade.

Depois deste acto, o governante vai ainda proceder a abertura do Posto de Colheita de Sangue da Delegacia de Saúde de Santa Catarina.

Após as inaugurações, Arlindo do Rosário visita as estruturas de saúde da região, nomeadamente a Unidade Sanitária de Base de Rincão e o Posto Sanitário de Achada Monte.

Às 16:00, o ministro da Saúde desloca-se ao concelho de São Lourenço dos Órgãos onde vai apresentar o ante-projecto da construção de raiz de um novo centro de saúde deste concelho, que doravante vai situar-se na localidade de Serrado.

De acordo com uma nota de imprensa, o novo centro de saúde, para além de funções ambulatórias, deverá oferecer serviços de consultas programadas de medicina geral, incluindo o seguimento de doenças crónicas, visitas itinerantes programadas e capacidade para receber especialistas oriundos do Hospital Santa Rita Vieira.

A nova estrutura de saúde irá congregar cinco blocos de acordo com as necessidades funcionais, com “várias valências técnico-profissionais”, desde serviços gerais de prestação de cuidados de saúde, serviços de saúde reprodutiva, serviços de apoio a diagnóstico e tratamento, um bloco destinado à administração do centro e um espaço destinado aos serviços de apoio técnico.

AM

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos