Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas/Santiago Norte: MpD formaliza candidatura e espera eleger 10 deputados

Assomada, 08 Mar (Inforpress) – O MpD formalizou hoje junto do Tribunal da Comarca de Santa Catarina a candidatura pelo círculo eleitoral de Santiago Norte às eleições legislativas de 18 de Abril, e espera eleger pelo menos 10 dos 14 deputados.

A intenção foi manifestada hoje em declarações à Inforpress, pelo cabeça de lista do Movimento para a Democracia (MpD-poder) para região Santiago Norte, Austelino Correia, garantindo que a lista ora entregue no tribunal cumpre com a lei e “ultrapassa as expectativas dos limites da lei”.

“Nós temos uma lista muito equilibrada. Temos 44,6 por cento (%) de mulheres, 61 % de jovens com idade inferior a 40 anos. Portanto, é uma lista engajadora e pluridisciplinar em termos de formação académica”, relevou Austelino Correia, que se fez acompanhar de outros integrantes da lista e dirigentes do MpD em Santiago Norte.

Nesse sentido, disse acreditar que pelo trabalho que o Governo liderado por Ulisses Correia e Silva, suportado pelo MpD, merecem pelo menos 10 dos 14 mandatos, ou seja, mais dois do queo partido conseguiu nas legislativas de 2016.

“Pedimos aos cabo-verdianos, em particular aos eleitores de Santiago Norte, que nos dêem 10 mandatos para que o Governo liderado por Ulisses Correia e Silva possa continuar a governar Cabo Verde, enfrentando os problemas de peito, como tem feito durante todos esses tempos, apesar dos três anos consecutivos de seca severa e do último ano de pandemia”, sustentou o cabeça de lista.

Relativamente à campanha eleitoral que arranca oficialmente no dia 01 de Abril próximo, adiantou que o seu partido, seus deputados e Ulisses Correia e Silva vão apostar numa campanha “pedagógica, cívica e de elevação”, e, sobretudo, esclarecedora e não de “insultos”.

Por isso, disse esperar o mesmo dos adversários, tendo em conta que em Cabo Verde, e em Santiago Norte já se “atingiu um patamar muito interessante na política”.

Daí, ajuntou que o seu partido vai dialogar e conversar com os cabo-verdianos “olhos nos olhos”, tendo em conta que tem resultados e propostas para que possa “continuar a trabalhar pelo bem” de Cabo Verde, e de Santiago Norte em particular.

Além do MpD, o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) já formalizou a candidatura, e a União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) vai entregar o dossiê esta terça-feira,09.

Entretanto, o Partido Popular (PP), o Partido do Trabalho e da Solidariedade (PTS) e o Partido Social Democrático (PSD) já anunciaram que vão concorrer pelo círculo eleitoral de Santiago Norte.

FM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos