Santiago Norte: Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias inaugura capela em Assomada

Assomada, 02 Nov (Inforpress) – A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias inaugurou hoje em Assomada a sua primeira capela, com capacidade para 300 lugares que vai servir as duas congregações (Assomada 1 e 2) das três existentes em Santa Catarina.

Em declarações à Inforpress, o conselheiro da missão da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Cabo Verde, Lucilino Mendonça, explicou que a construção deste edifício, situado em Achada Riba, e há muito tempo aguardado pelos membros, justifica-se pelo facto de a Igreja ter crescido e aumentado o número de membros.

Nesse sentido, assegurou que caso houver aumento de número de membros nas outras congregações da região Santiago Norte vão, igualmente, construir capelas para que estas possam sair dos espaços, que actualmente são de aluguer.

Trata-se, segundo o conselheiro, de um espaço que, além da capela para o culto dominical, vai albergar salão sacramental, salas para moças (12-18 anos), rapazes (12-18 anos), primária (crianças de 03-11 anos), Sociedade de Socorros (mulheres de mais de 18 anos) e berçário (bebés 1-3 anos), biblioteca, Centro de Historia da família (CHF) (pesquisas genealógicas), Serviços de Auto-suficiência (orientação).

Conforme informou, o espaço projectado para ser palco de “grandes conferências” com capacidade para receber 700 membros, das sete congregações existentes na região Santiago Norte vai servir, igualmente, para membros e os não-membros.

“A inauguração desta capela é uma bênção, e é a realização de um sonho, tendo em conta que os membros a aguardavam há muitos anos”, afirmou Lucilino Mendonça.

Na ocasião, o conselheiro da Igreja de Jesus Cristo em Cabo Verde fez saber que o espaço, ora inaugurado, vai estar aberto durante toda a semana para orientar as pessoas (membros e não-membros) e ainda para leccionar cursos bíblicos, sobretudo para os jovens, com o intuito de os ajudar a manter os seus padrões de vida elevado.

Oficialmente presente em Cabo Verde desde 1990, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias possui cerca de 14.000 membros que se reúnem nas 42 congregações existentes actualmente em nove ilhas do país.

Em Santiago Norte existem sete congregações, sendo duas em Assomada e uma em Cabeça Carreira (Santa Catarina), duas em Tarrafal (Vila e Chão Bom), uma Calheta (São Miguel) e uma em Pedra Badejo (Santa Cruz).

FM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos