Santiago Norte: Hospital Santa Rita Vieira vai implementar programa de “humanização” no Banco de Urgência e na Pediatria

 

Assomada, 03 Jun (Inforpress)- O Hospital Santa Rita Vieira, em Santa Catarina (Ilha de Santiago), vai implementar o programa de humanização no sector de enfermaria do Banco de Urgência e da Pediatria, garças a um protocolo assinado na sexta-feira com a Associação Nós Saúde.

Este protocolo, rubricado entre o director do Hospital, Imadoêno Cabral, e o presidente da Associação Nós Saúde, da Cidade da Praia, Raimundo Monteiro, visa ainda apoiar este serviço hospitalar com alguns equipamentos médicos.

Com a implementação do programa de humanização, o Hospital pretende melhorar a estada dos doentes internados no sector do banco de urgência e da pediatria, que, no dizer do director do Hospital, são dois sectores prioritários do hospital.

“A Associação vai apoiar o hospital com palhaços para animar as crianças internadas e também acções específicas que visam humanizar o banco de urgência, que é um sector que precisa melhorar o atendimento”, disse.

Através deste protocolo, o Hospital vai apoiar a associação na implementação das suas acções e ainda vão apoiar na formação e capacitação dos elementos da associação e nas intervenções preventivas de promoção da saúde.

Para o presidente da Associação, Raimundo Monteiro, este acto representa “uma satisfação grande” e com isso esperam alargar a área de intervenção da associação para outras comunidades.

“Como o objectivo da associação é promover saúde na comunidade, nós não queríamos ficar somente na Cidade da Praia. O nosso objectivo é levar a saúde para todos os cantos, sobretudo a nível social da e da prevenção. A nossa preocupação é a humanização do próprio serviço e se cada profissional fizer a sua parte a saúde vai melhorar”, assegurou.

AM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
[wd_asp elements='search' ratio='100%' id=2]
    • Categorias

  • Galeria de Fotos