Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santiago Norte: Hospital Regional Santa Rita Vieira promove festa de Natal para pacientes e familiares

Assomada, 13 Dez (Inforpress) – O Hospital Regional Santa Rita Vieira, em Santiago Norte, proporcionou hoje um dia diferente aos pacientes que se encontram internados e seus respectivos familiares, com a tradicional festa antecipada de Natal.

Em declarações à Inforpress, o director do hospital, Imadoeno Cabral, disse acreditar que com essa actividade a estrutura de saúde está a dar a sua contribuição e fazer parte de um momento de solidariedade junto dessas famílias, tendo em conta que estas não gostariam de passar o Natal no hospital com os respectivos doentes, mas sim nas suas casas.

Daí que, segundo ele, por ser o Natal uma festa familiar e de solidariedade, este hospital tem procurado através deste convívio anual trazer mais alegria as famílias e oferecer algumas prendas aos pacientes.

A iniciativa, que foi antecedida por uma missa solene na capela do hospital, conforme a mesma fonte, vai contar com uma tarde de animação cultural e recreativa a cargo do grupo Tikai e do artista Bob Mascarenhas.

A festa de Natal antecipada que reuniu pacientes e seus familiares e profissionais de saúde, decorreu na cantina daquela estrutura de saúde.

Na ocasião, Imadoeno Cabral informou que esta actividade tem duas vertentes, ou seja, uma para doentes e outra para os profissionais de saúde a realizar-se antes do dia 25 de Dezembro, momento que vai servir para fazerem o balanço do ano prestes a terminar e os desafios para 2020.

O momento, acrescentou além da confraternização, vai ser também de muita alegria e de muita celebração.

A direcção do HRSRV, de acordo com o gestor hospitalar, vai expressar, na ocasião, uma mensagem de “muita gratidão” aos profissionais de saúde para que no próximo ano possam entrar com mais força e que os resultados na saúde possam ser mais visíveis.

FM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos