Santiago Norte: Hospital regional com registo de cinco casos de” agressões ligeiras” na passagem de ano

Assomada, 02 Jan (Inforpress)- O Banco de Urgência (BU) do Hospital Regional Santa Rita Vieira (HRSRV), em Santiago Norte, assistiu, na passagem de ano e primeiro de Janeiro, 144 pacientes, dos quais cinco com agressões ligeiras.

A informação foi avançada hoje à Inforpress, pela directora clínica deste estabelecimento hospitalar, Ludmilde de Pina, esclareceu que os ferimentos desses cinco pacientes que foram atendidas no BU não foram de acidente de viação, de arma de fogo ou branca, contrariamente à quadra natalícia.

A médica assegurou que esses cinco cidadãos que deram entrada no BU na passagem de ano não tiveram ferimentos que os poderiam levar a alguma incapacitação ou óbito, tendo avançado que os mesmos já tiveram alta para seguimento no ambulatório.

“Comparativamente à quadra natalícia, foi muito melhor, em termos de complicações”, disse, lembrando que na festa de Natal a unidade de saúde registou cinco casos de ferimentos ligeiros, resultantes de acidentes de viação e agressões com arma branca e de fogo.

A Inforpress contactou o Comando Regional da Polícia Nacional de Santiago Norte que avançou que a passagem de ano na região decorreu na normalidade.

Entretanto, informou que o comando, composto pelas seis esquadras, que têm em curso desde o dia 15 de Dezembro de 2019 o plano operacional de Natal e fim de ano, que termina no dia 05 de Janeiro, vai fazer o balanço dessa operação após a sua conclusão.

FM/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos