Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santiago Norte: governo disponibiliza 15 mil contos para reabilitação de escolas no Tarrafal e Santa Catarina

Cidade da Praia, 01 Ago (Inforpress) – O governo vai, através do Ministério da Educação, disponibilizar cerca de 15 mil contos para a reabilitação de escolas nos concelhos do Tarrafal e Santa Catarina, na ilha de Santiago, a assinatura dos contratos-programa aconteceu hoje na capital.

Os contratos-programa estão, segundo explicou o director-geral do Planeamento, Orçamento e Gestão (DGPOG) do Ministério da Educação, José Marques, à volta de 15 mil contos, 10 mil para Tarrafal e 5 mil para Santa Catarina.

“Vamos reabilitar seis escolas com os dois contratos-programa, assinados hoje. Quatro no Tarrafal e duas em Santa Catarina”, informou.

José Marques fez saber ainda que ainda neste ano o Ministério da Educação vai assinar mais contratos, nomeadamente em Ribeira Brava (São Nicolau) e também como Paul e Ribeira Grande (Santo Antão).

“São as áreas que foram priorizadas em 2019, para terem contratos-programa para melhoria das escolas”, enfatizou.

De acordo com este responsável, há um programa maior em que foram identificadas 372 escolas, em 2016. E é dentro deste quadro, afirmou, que se está a trabalhar para melhorar as condições das escolas e “agindo lá onde realmente demonstra maior prioridade”.

Na maioria dos casos vai-se, conforme José Marques, intervir na melhoria dos espaços funcionais da escola.

“Estamos a trabalhar com as câmaras para que tudo fique no arranque do ano lectivo, o mais tardar 23 de Setembro”, finalizou.

GSF/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos