Santiago Norte: Feira de Agronegócio de Picos arranca sábado com 30 expositores

Achada Igreja, 26 Abr (Inforpress) – A Rua da Achada Igreja, nos Picos, em São Salvador do Mundo, acolhe sábado e domingo mais uma edição da Feira de Agronegócio com participação de 30 expositores oriundos de vários concelhos da ilha de Santiago.

Organizado pela edilidade salvadorenha, o certame enquadra-se nas festividades do Dia do Município e santa padroeiro, que se comemora no dia 05 de Maio.

À Inforpress, o vereador da Economia, Administração e Finanças, Vitorino Fernandes, garantiu que tudo vai estar pronto para a feira de dois dias, aprazada para a partir das 17:00 de sábado.

É que segundo ele, todos os “stands” vão estar montados antes do arranque da iniciativa, que vai contar com exposição artesanal, gastronómico, horticultura, plantas ornamentais e produtos agro-alimentares.

Paralelamente ao evento haverá animação cultural, dança e palestras.

Também para este sábado, no âmbito das festividades de “Sior do Mundo 2019”, consta da programação a inauguração do centro de transformação de produtos agrícolas, em Achada Igreja, instalado no rés-do-chão do Centro Comercial N’Gulilança Shopping e conferência intitulada de “São Salvador do Mundo e o Desenvolvimento Sustentável”.

Ainda da programação consta Campeonato Nacional de Xadrez, que arrancou hoje e culmina no domingo e corrida de atletismo sénior masculino e feminino no percurso Achada Leitão/Leitão Grande/Picos Acima/Junco/Chão Rodrigues/ Achada Igreja.

FM/CP
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos