Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santiago Norte: Efectivos do Comando da Terceira Região Militar doam sangue ao Hospital Regional Santa Rita Vieira

Assomada, 11 Jan (Inforpress) – Mais de 30 efectivos do Comando da Terceira Região Militar fizeram hoje,no Hospital Regional Santa Rita Vieira (HRSRV), em Santiago Norte, uma doação de sangue respondendo ao apelo do serviço do Banco de Sangue.

A doação, que se realizou no âmbito da comemoração do 55º aniversário das Forças Armadas de Cabo Verde, que se assinala a 15 de Janeiro, visa, segundo o tenente enfermeiro Euclides Moreira, repor o stock de sangue no Banco de Sangue do HRSRV.

“A ideia é repor o stock de sangue do Banco de Sangue do HRSRV e garantir a transfusão, mas também sensibilizar a população no geral de modo à aderirem a este acto heróico que é doar sangue”, concretizou.

Nesse sentido, o tenente enfermeiro aconselhou a população de Santiago Norte a doarem sangue periodicamente e não só quando um familiar carecer de transfusão de sangue.

Por sua vez, o responsável pelo Banco de Sangue do HRSRV, Carlos Martins, disse que o sangue disponibilizado pelos militares vai contribuir para aumentar o stock de sangue que será usado para “salvar muitas vidas e melhorar a qualidade de vida dos doentes”, sobretudo em tempos de pandemia da covid-19.

Na ocasião, não obstante a situação pandémica, este responsável apelou à população a procurarem os serviços para doar sangue para que, assim como este gesto dos militares, possam continuar a “salvar vidas”.

FM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos