Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santiago Norte: Cerca de mil famílias pobres beneficiadas com a medida “consumo digno de água” – Governo (c/áudio)

Pedra Badejo, 26 Fev (Inforpress) – Cerca de mil famílias pobres da região Santiago Norte já foram beneficiadas com a medida “consumo digno de água”, que está a ser implementada em todo o País, disse hoje o ministro da Família e Inclusão Social.

Fernando Elísio Freire falava à imprensa no final da visita que realizou na manhã de hoje à loja da empresa intermunicipal Águas de Santiago (AdS), em Santa Cruz, para constatar a implementação das medidas adicionais de empoderamento das famílias vulneráveis, referentes ao consumo digno de água e electricidade do Governo.

“Estamos bastante satisfeitos com o modo como o trabalho está a decorrer, principalmente, na região Santiago Norte (Santa Catarina, São Salvador do Mundo, São Lourenço dos Órgãos, Santa Cruz, São Miguel e Tarrafal), (…) e isto demonstra que tínhamos razão”, congratulou-se em alusão à esta medida do Governo.

Conforme explicou, esta “grande medida” do Governo de “empoderar as famílias pobres com o consumo digno de água”, vai permitir que a AdS faça a ligação e religação das pessoas elegíveis e com direito à mesma possam estar ligadas à rede de água.

Aliás, notou que a adesão das pessoas à esta medida dá razão ao Governo, tendo em conta que, lembrou, a mesma foi tomada para promover o que é mais importante neste momento da pandemia que é fazer com que ninguém passe dificuldades, permitir que as pessoas tenham acesso à água e as mesmas estejam mais protegidas.

E, tendo em conta que segundo ele desde o início de Fevereiro quase mil famílias já estão a beneficiar dessa medida, disse acreditar que nos próximos dois/três meses a mesma vai chegar nas demais que estão elegíveis e que têm direito, ou seja, as famílias estão registadas no Cadastro Social Único (CSU), do grupo I (pobre) e do grupo II (muito pobre).

Aproveitou ainda para enaltecer a colaboração da AdS e da Câmara Municipal de Santa Cruz, que, segundo ele, têm permitido ao Governo implementar a referida medida “com sucesso”.

Em Santa Cruz, conforme informações avançadas pela AdS, um total de 224 famílias pobres/clientes já foram validados até ao momento para a ligação e religação à rede de água.

Acompanharam o governante na visita o presidente do conselho de administração da AdS, Olívio Ribeiro, e o presidente da câmara local, Carlos Silva, que reconheceu a importância dessa medida do Governo, sobretudo em tempos da pandemia provocada pelo novo coronavírus (covid-19).

FM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos