Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santiago Norte: Campanha “bolsa íntima” da Fundação Humana beneficia mulheres de Santa Cruz e Santa Catarina (c/áudio)

Pedra Badejo, 08 Mai (Inforpress) – Um grupo 170 mulheres dos municípios de Santa Cruz e Santa Catarina, no interior de Santiago, vai beneficiar de ‘kits’ de higiene no âmbito da campanha “bolsa íntima”, implementada pela Fundação Humana.

É nesse sentido, que a Fundação Humana, representado por Dárcio Vasconcelos, entregou hoje ‘kits’ de higiene compostos por pensos higiénicos, desodorizantes, pastas de dente, gel de banho e outros produtos íntimos das mulheres, aos delegados do Ministério da Educação desses dois municípios que os vão distribuir às estudantes com mais dificuldades.

Além dessas 170 mulheres do meio rural o projecto, que segundo a mesma fonte conta com apoio da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), também beneficiou, nesta primeira fase, um grupo mulheres de Santiago Sul mais afectadas pela pandemia da covid-19.

Além da distribuição destes ‘kits’ de higiene, Dárcio Vasconcelos adiantou que o principal foco dessa organização é a abertura de dois centros de cuidados paliativos e doenças continuadas em Cabo Verde para acolher mulheres.

O acto, que teve lugar no Agrupamento III da Escola Básica de Santa Cruz, contou com a presença dos delegados do Ministério da Educação de Santa Cruz e Santa Catarina, Paulino Delgado e Nelito Mascarenhas, respectivamente, que agradeceram à Fundação Humana pelo “gesto simbólico” que, afirmaram, veio em “boa hora” para ajudar essas meninas com mais dificuldades.

A recolha dos donativos, que constituiu a primeira fase da campanha internacional de solidariedade social denominada “bolsa íntima”, para apoiar as famílias mais necessitadas, foi lançada no ano passado em países como Suíça, Países Baixos, França, Itália e Estados Unidos da América.

A Fundação Humana é uma associação sem fundos lucrativos e tem como missão a prestação de cuidados continuados de saúde e de apoio social a todos os cidadãos, independentemente da idade e da situação económica, desde que se encontrem em situação de dependência, quer física ou psíquica, associada a doenças crónicas.

FM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos