Santiago Norte: Câmara Municipal de Santa Catarina preocupada com vandalismo e roubos de equipamentos públicos (c/áudio)

Assomada, 18 Abr (Inforpress) – O vereador do Ambiente e Saneamento da Câmara Municipal de Santa Catarina mostrou-se hoje preocupado com actos de vandalismo e roubos, mormente de contentores e papeleiras que se tem vindo a registar um pouco por todo o concelho.

“Ultimamente, temos constatado algumas situações que têm estado a pôr em causa o bom funcionamento dos serviços do Ambiente e Saneamento em Santa Catarina. Temos constatado vandalismo e roubo de papeleiras e contentores por parte dos munícipes”, contou à Inforpress Vladmir Brito.

A título de exemplo, o autarca apontou o roubo de uma papeleira junto à rua dos bancos e de um contentor em Fonte Lima, levado supostamente por um munícipe da Ribeira dos Engenhos e ainda actos de vandalismo dos equipamentos na Rua Pedonal e na Praça Central, cujas pessoas ainda não foram identificadas.

Tendo em conta, que segundo disse, é “notória” a mudança registada na cidade de Assomada, sobretudo no que tange ao embelezamento, advertiu aos munícipes a colaboraram para que se possa manter a cidade e todos os bairros daquele município do interior de Santiago “limpos”.

Lamentou, por outro lado, o facto de ainda haver pessoas que colocam o lixo nos canteiros de plantas e mesmo no chão da Rua Pedonal e estragar os espaços verdes, quer na Avenida da Liberdade quer em Cutelo.

O responsável, que lembrou que a questão do ambiente e saneamento é uma responsabilidade de todos, apelou aos munícipes a denunciarem casos de vandalismo e de roubos às autoridades policiais ou da autarquia.

Por tudo isso, Vladmir Brito afirmou que a câmara vai ser “inflexível” e que vai fazer cumprir o Código de Postura Municipal, avisando que caso as pessoas forem identificadas que ser-lhes-ão aplicadas coimas e ainda levar os casos às instâncias judiciais
para que as mesmas sejam responsabilizadas pelos seus actos.

“Apelamos a todos os munícipes para que estejam atentos a estes actos que colocam em causa todo o trabalho que a Câmara tem feito a nível do saneamento e ambiente”, concluiu.

FM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos