Santiago Norte: Câmara do Tarrafal mobiliza financiamento para projecto Cidade Desportiva (c/áudio)

Tarrafal, 06 Mar (Inforpress) – O presidente da câmara do Tarrafal admitiu hoje que a criação da “Cidade Desportiva do Tarrafal” é um projecto que extravasa a competência da edilidade, por isso estão a mobilizar financiamento a nível internacional para a sua implementação.

“O projecto para a construção da Cidade Desportiva do Tarrafal já está finalizado. Estamos a mobilizar financiamento a nível internacional, porque é um projecto que está orçado em mais de oito milhões e 600 mil contos”, adiantou José dos Reis, em entrevista à Inforpress e à RTC.

“Cidade Desportiva do Tarrafal é um projecto muito ambicioso e o seu objectivo é criar alternativa para dar respostas a nível nacional e internacional aqui no Tarrafal, que é por excelência uma terra do desporto, mas, queremos passar um pouco da palavra para sermos um município com infra-estruturas desportivas que dão respostas para mais dignidade a juventude e a todos os praticantes do desporto”, reforçou.

Por ser um projecto que extravasa a competência da edilidade, admitiu que vão depender do aval do Estado ou fazer outros caminhos para conseguir financiamento para a sua materialização no seu todo.

“O projecto está num processo avançado e aprovado, mas, estamos a depender praticamente de um aval para termos garantia para mobilizarmos financiamento, a fim de transformarmos o sonho da juventude, dos homens e das mulheres do desporto no Tarrafal, na região Santiago Norte e em Cabo Verde”, explicou.

No entanto, informou que já deram início a uma parte daquilo que é o projecto da Cidade Desportiva do Tarrafal, referindo-se à construção do campo relvado de Seca Peixe, em Chão Bom, polidesportivo de Cabeça Carreira, e ainda do hipódromo do Tarrafal.

O projecto comtempla ainda mais três campos de treinos, para além da pista de atlestimo no estádio municipal, piscina olímpica municipal, quadra de ténis e quadra polidesportivo.

“Estamos a executar parte da Cidade Desportivo do Tarrafal dentro daquilo que é a capacidade financeira do município, mas, estamos a mobilizar recurso internacional para vermos se efectivamente vamos conseguir executar um projecto que é muito ambicioso e que dá dignidade a Tarrafal, a Santiago Norte e a Cabo Verde”, concluiu José dos Reis.

FM/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos