Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santiago Norte: Câmara de São Miguel promove fórum para debater mais uma vez o desenvolvimento do município

Assomada, 13 Dez (Inforpress) – A Câmara Municipal de São Miguel realiza este sábado o II Fórum da Cidade em que pretende juntar ‘experts’ e a sociedade civil, para debater e aprofundar temas, projectos, comportamentos e acções que impactam no desenvolvimento do município.

O fórum, que se enquadra no âmbito da política da edilidade de envolver todos os sectores da sociedade no processo de desenvolvimento desse município do interior da ilha de Santiago, vai decorrer no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a partir das 09:30, contando com a presença de diversos oradores nacionais.

De acordo com uma nota enviada à Inforpress, a iniciativa visa contribuir para a promoção de um conjunto de realizações como a troca de experiências, aprofundamento de relações institucionais, a promoção da cidadania activa, de modo a garantir a qualidade de vida das pessoas, um desenvolvimento humano inclusivo, sustentável, pensando nas gerações futuras.

Daí que, segundo a mesma fonte, é necessário conjugar diversos factores, entre os quais, o capital humano, o capital social, o capital empresarial e o próprio meio ambiente.

De acordo com o mesmo documento, no II Fórum da Cidade serão abordados em três painéis temas que vão incidir sobre “infra-estruturas ecológicas em espaços urbanos”, “a importância da valorização do património histórico e religioso na dinamização do turismo: papel  do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidade (PRRA)”, e “a importância das energias renováveis para as cidades na transição enérgica”.

A cerimónia, que vai contar com intervenções do autarca micaelense, Herménio Fernandes, cuja abertura será presidida pela coordenadora das Nações Unidas em Cabo Verde, Ana Graça, vai ser encerrada pela ministra das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva.

No mesmo dia, a Câmara Municipal de São Miguel prosseguirá com a inauguração do contentor inteligente.

FM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos