Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santiago Norte: Câmara de Santa Cruz vence torneio de futsal solidário em favor da Loja Social e Casa da Sopa de Assomada

Assomada, 18 Mar (Inforpress) – A equipa da Câmara de Santa Cruz venceu o torneio de futsal solidário, realizado no domingo, no polivalente de Assomada, prova que teve como objectivo angariar bens alimentares para ajudar a Loja Social e Casa da Sopa.

Na prova, denominada “Torneio Solidário Inter-empresas”, promovida pelo pelouro do Desenvolvimento Social participaram 18 equipas na modalidade de futsal masculino em representação de instituições, entidades e empresas da região Santiago Norte.

Na final, a Câmara Municipal de Santa Cruz derrotou a equipa da Uni-CV por 2-1 e levou o troféu para casa e os jogadores receberam medalhas. Todas as outras equipas que participaram no evento que teve como objectivo ajudar os dois projectos sociais da Câmara Municipal de Santa Catarina receberam também diploma de participação.

Ainda este domingo, no âmbito do certame foi realizada uma única partida para a modalidade de andebol feminino em que o BAI Cabo Verde venceu o Liceu Amílcar Cabral (LAC) por 20-10.

À Inforpress, o responsável da Casa da Sopa, Nelson Barros, fez um balanço “positivo” da iniciativa que teve igualmente como objectivo a promoção da prática desportiva e um convívio saudável entre membros das várias empresas, instituições e entidades presentes no torneiro solidário.

Na ocasião, avançou que o sucesso desta primeira edição ditou a oficialização do “Torneio Solidário Inter-empresas” que passa a ser realizado anualmente.

No torneio iniciado a 03 de Março participaram o BAI Cabo Verde, câmaras municipais de Santa Catarina, do Tarrafal e de Santa Cruz, Polícia Nacional, Liceu Amílcar Cabral, Telecom, Assembleia Nacional (Grupo Parlamentar do Movimento para a Democracia – MpD), Escola Secundária Armando Napoleão Fernandes.

Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), Tecnicil Indústria, Delegação do Ministério da Educação de Santa Catarina, Escola Técnica Grão-Duque Henri, Associação Nhagar, Hospital Regional de Santiago Norte, Delegacia de Saúde de Santa Catarina e Loja Desconto & Drogaria Fatinha foram outras equipas participantes.

FM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos