Santiago Norte: Câmara de Santa Catarina promove várias iniciativas para emigrantes em férias

Assomada, 01 Ago (Inforpress) – A Câmara Municipal de Santa Catarina promove de hoje até sábado uma série de actividades dedicadas aos emigrantes que se encontram de férias neste município do interior de Santiago.

As actividades, que acontecem no âmbito da “Semana do Emigrante”, sob o lema “com os emigrantes, rumo ao desenvolvimento”, integram uma feira e um encontro de emigrantes, onde vai ser apresentado o estatuto do investidor imigrante e novo modelo de gestão das pequenas encomendas.

A Feira do Emigrante, que vai contar com a participação de 15 expositores, acontece de hoje até sábado, tendo como palco a Zona Pedonal António Mascarenhas Monteiro. No espaço, os visitantes podem adquirir peças de artesanato e produtos locais.

A “Semana do Emigrante” culmina com o tradicional encontro de emigrantes aprazado para sábado, 06, entre as 10:00 e as 14:00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O encontro vai contar com intervenções de emigrantes, de empresas patrocinadoras, da presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Jassira Monteiro, do presidente da Assembleia Nacional, Austelino Correia, e do ministro das Comunidades, Jorge Santos.

O evento vai contar, ainda, com animação cultural, seguido de um almoço.

Em Santiago Norte, os municípios de Santa Cruz e Tarrafal também realizaram encontro de trabalho com emigrantes em férias.

Já em São Miguel está agendado para o dia 11 de Agosto uma actividade semelhante intitulada “dia da diáspora”, que se enquadra no âmbito da festa da Cidade da Calheta e da sua santa padroeira, Nossa Senhora do Socorro, assinalado no próximo dia 15 de Agosto.

FM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos