Santiago Norte: Bebé do Ano no Hospital Regional Santa Rita Vieira é um menino

Assomada, 01 Jan (Inforpress) – A primeira criança nascida no Hospital Regional Santa Rita Vieira, em Santiago Norte, no ano de 2020, é um menino que se vai chamar Diego Afonso Furtado Monteiro.

De acordo com fontes hospitalares, a criança veio ao mundo de parto normal, às 00:30,  com 3,870 gramas, 52,2 centímetros de comprimento e 35 centímetros de perímetro cefálico.

A mesma fonte assegurou à imprensa que a criança e a mãe estão bem e podem ter alta esta quinta-feira.

Informou ainda que hoje, na Maternidade do HRSRV, por volta das 04:28, nasceu também de parto normal mais um bebé, de sexo masculino, com 3, 110 gramas, 50 centímetros de comprimento e 32 centímetros de perímetro cefálico.

A parturiente Jacelina Furtado, 27 anos, do bairro Cumbém, Assomada, no município de Santa Catarina , é mãe de primeira viagem.

Em declarações à imprensa, a mãe que agradeceu a equipa médica que fez o parto, mostrou-se contente , não só por ter tido o primeiro bebé do ano desse hospital, mas por este ter sido o primeiro do casal. Aliás, informou que o pai também está alegre com o nascimento do seu primogénito.

FM/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos